Política de Gestão Integrada

A Têxteis Penedo S.A. considera como essencial na sua atividade de gestão as seguintes orientações base:

  1. Procurar implementar as melhores práticas de gestão e monitorizar, de forma contínua, os seus processos, identificando oportunidades de melhoria no seu Sistema de Gestão, incluindo a Qualidade implementado segundo a NP EN ISO 9001, o IDI segundo a NP4457 e os requisitos STeP (Sustainable Textile Production), gerindo os seus processos, produtos, projetos e recursos cumprindo os requisitos do cliente, estatuários e regulamentares, tendo em vista aumentar o grau de satisfação dos seus clientes e acompanhando as necessidades de mercado, bem como promover a sustentabilidade das suas operações e na cadeia de valor.
  2. Manter-se como referência no mercado dos Têxteis lar, Horeca e Decoração e desenvolver novas áreas de negócio com incorporação de novos materiais, desenvolvendo produtos Inovadores, de elevada qualidade e valor que superem as expectativas de clientes e consumidores.
  3. Procurar novas soluções tecnológicas, a nível de produto e de processos, em parceria com clientes, fornecedores, Entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico (ESCT), e outras entidades e conducentes ao desenvolvimento sustentável.
  4. Identificar e/ou antecipar necessidades de clientes, consumidores e parceiros, e atuar nas soluções, criando valor e estimulando a liderança de mercado pelos produtos e atividades pioneiras;
  5. Reforçar a notoriedade da empresa e das suas marcas com evolução constante da oferta em resposta às novas tendências de mercado;
  6. Promover a cultura de inovação, através de um ambiente propício à criatividade, ousadia, espírito crítico e de iniciativa dos seus colaboradores, fomentando o trabalho em equipa entre todos os colaboradores e parceiros.
  7. Promover a saúde e segurança no trabalho dos colaboradores, com um ambiente saudável e seguro, cumprindo as regras de segurança, promovendo o bem-estar de pessoas e a segurança de ativos e de pessoas.
  8. Promover práticas de Responsabilidade Social, cumprindo os princípios estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) incluindo a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os princípios da Organização das Nações Unidas
  9. Cumprir com os requisitos legais e regulamentares decorrentes da sua atividade; incluindo os aspetos ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de responsabilidade social;
  10. Adotar uma posição amiga do meio ambiente com o apoio dos colaboradores e parceiros, minimizando impactes ambientais e prevenindo a poluição para uma maior sustentabilidade.
  11. Fomentar a melhoria contínua do Sistema de Gestão, numa perspetiva integrada de satisfação das diferentes partes interessadas

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